A aldeia de Chãos era, até às décadas de cinquenta-sessenta do século passado, densamente povoada, sobrevivendo essencialmente da agricultura. Para fazer frente às dificuldades da vida, partiram os naturais desta aldeia para os quatro cantos do mundo:
- Brasil, Angola, Moçambique, França, Alemanha, Suiça, Holanda, etc., e, claro, Douro, Lisboa, Porto, Guarda, Viseu, Braga, etc...
Este blog servirá para unir os naturais e amigos de Chãos, onde quer que se encontrem. Pela positiva, para fortalecer as nossas raízes e honrar os nossos antepassados.
Espera-se, assim, que os filhos de Chãos e os seus descendentes, aqui encontrem algumas respostas para a sua origem e origem dos seus, se tivermos engenho e arte, para, todos juntos, aqui trazermos a perspectiva histórica desta pequena aldeia, e a saga dos seus habitantes espalhados pelo país e pelo mundo.
Respeitaremos as regras de boa convivência, menosprezando aquilo que, num caso ou outro, nos pode dividir.
Entraremos na época da globalização e daremos as nossas notícias, a todos os que nos quiserem ler e visitar.
Contamos especialmente com os nossos vizinhos geográficos, do nosso concelho e dos concelhos limítrofes, dos montes e vales das terras graníticas das Beiras.
Será bem vindo, quem vier por bem! Passa a palavra! Participa!
Chãos, sempre e para sempre!
Beirão (2009-10-31)
Penso que já nos fazia falta um blog dos Chãos.
ResponderEliminarNuma era globalizada, em que a internet assume um papel fundamental no nosso dia-a-dia, surge a necessidade de compreendermos como as nossas raízes evoluíram. Através deste blog poderemos comunicar com o mundo e descobrir o que é feito desta terra e da sua gente.
Espero que em breve consigamos concentrar no blog um bom número de seguidores que possam partilhar connosco histórias desta terra e dos caminhos que a sua vida se encarregou de levar.
Grata pela visita e parabéns pelo Blog, somos sempre poucos para divulgar as nossas belas aldeias e a sua história.
ResponderEliminar(O Terrenho também tem um blog.)
Mara
Boa tarde
ResponderEliminarSó hoje tive conhecimento deste espaço. Estou muito contente com a iniciativa e espero ajudar.
Viva os Chãos