domingo, julho 03, 2011

“Associação de Melhoramentos de Chãos” - 25 anos

Esta Associação foi constituída no dia 21 de Outubro de 1986 por alguns dos nossos conterrâneos (o documento notarial da sua constituição foi subscrito por Abel Azevedo, Eusébio Rodrigues, João Albino, Amadeu Silva e Jacinto Martins).

O objecto desta Associação é a “promoção cultural, recreativa e desportiva dos habitantes do lugar de Chãos, freguesia de Casteição, concelho de Meda, a reparação ou construção de edifícios de interesse público e ainda a realização de melhoramentos locais e tudo o que seja de utilidade para a localidade.”

A Associação é actualmente dirigida por uma Direcção presidida por Virgílio Taborda. A obra mais visível desta Associação é a conhecida “Casa do Povo(foto abaixo - clique para ver em dimensão normal) construída junto ao campo de futebol, com recentes melhoramentos.

A Associação vive de fundos resultantes de quotizações dos associados e quaisquer donativos que lhe sejam oferecidos, bem como saldos de festas ou espectáculos por ela organizados.

Tanto quanto sei não está fixada qualquer quota mensal ou anual, mas a Associação tem conta bancária no Banco Millennium bcp da Meda, sendo certamente agradecidos quaisquer fundos que ajudem a desempenhar os fins que se propôs prosseguir.

Este blog fica ao dispor da Associação para publicar notícias da sua organização e vida democrática, nomeadamente convocatórias de assembleias, decisões das assembleias anuais de aprovação de contas e nomeação de órgãos sociais ou extraordinárias, apelos ou motivação para realizar qualquer obra ou melhoramento que a colectividade aprove, queira levar por diante, com apoio dos associados, sem perder de vista o envolvimento geral dos naturais e amigos da aldeia em geral, onde quer que se encontrem.

Conta da Associação: NIB 0033 0000 45371132111 05


(Foto AM Jun2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário